Untitled Document
CONSULTÓRIOS

Avenida das Américas, 3500, bloco 6
Condomínio Le Monde, sala 401,
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ
CEP: 22640-102
(21) 3435-8592 / 3435-8597
Cel.: (21) 99566-5547

Avenida das Américas, 3500, bloco 4
Condomínio Le Monde, sala 107,
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ
CEP: 22640-102
(21) 3042-9525 / 3042-9526
Cel.: (21) 99566-5558
contato@draanabeatriz.com.br
abcomport@gmail.com

Cinecomportamento

* Dra Ana Beatriz Barbosa Silva (Médica Psiquiatra, CRM/RJ 5253226/7).

Acima das nuvens tem Juliette Binoche como uma atriz (Maria Enders) que após 20 anos de carreira se vê frente ao desafio de remontar a peça teatral que a lançou para o estrelato. Aos 18 anos, Maria viveu a jovem Sigrid que seduz a poderosa empresaria Helena, com aproximadamente 45-50 anos, que em nome de sua paixão cede a todos os caprichos de Sigrid, mas, que ao ser abandonada por ela, comete o suicídio por não ver mais sentido na vida sem a força jovial e sedutora de sua amada. Maria Enders tem dificuldades de interpretar a desencantada Helena após ter feito a radiante e cruel Sigrid. O conflito mostra todo o sofrimento pelo qual atores vivenciam com a passagem do tempo, especialmente os momentos que viveram personagens que marcaram gerações e tornaram-se ícones. Amadurecer é uma tarefa difícil para todo ser humano, pois significa se deparar com limitações inerentes ao envelhecimento e a finitude dos tempos. Para atores, envelhecer guarda em si um peso ainda maior, pois de forma mais ou menos intensa eles carregam consigo as vivências e as vidas de muitos personagens que também compõem experiências aderidas as suas personalidades.

acimanuvens_fotoTrata-se de um filme sobre a arte de representar, de viver e da angústia de tentarmos ser atemporais em um universo onde tudo muda de forma veloz, inclusive nós mesmos!

Juliette Binoche e Kristen Stewart formam uma parceria bonita de se ver entre duas atrizes de gerações tão diferentes, mostrando que talento não tem idade e pode, sim, ser atemporal!

Ainda se destaca a belíssima paisagem dos Alpes Suíços e a trilha sonora do filme. A música toma o lugar do “vento” das grandes montanhas, mas de forma diversa não machuca nossos ouvidos, e sim os aquece de forma suave e docemente melancólica.

Para ver e rever!

 



Foto: Sandra Lopes

Dra Ana Beatriz Barbosa Silva

Médica graduada pela UERJ com pós-graduação em psiquiatria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professora Honoris Causa pela UniFMU (SP) e Presidente da AEDDA – Associação dos Estudos do Distúrbio do Déficit de Atenção (SP). Diretora da clínica ANA BEATRIZ BARBOSA SILVA - Comportamento Humano e Psiquiatria (RJ). Escritora, realiza palestras, conferências, consultorias e entrevistas nos diversos meios de comunicação, sobre variados temas do comportamento humano.

E-mail:
contato@draanabeatriz.com.br
abcomport@gmail.com


Livros - Dra. Ana Beatriz

topo